PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (23/09) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (23/09)

Muitas nuvens e condições para chuva ocasional entre o Litoral e Vale do Itajaí, devido a circulação marítima. Do Oeste ao Litoral Sul, áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão em formação no RS, favorecem o aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do final da manhã. À tarde as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Oeste e nas demais regiões oscilam entre 18 e 21°C. O vento passa a predominar do quadrante leste/nordeste com intensidade fraca e algumas rajadas. A agitação marítima diminui no decorrer do dia, mas ainda apresenta picos de ondas de até 2,0m no Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/09)

A instabilidade associada a baixa pressão com centro no RS, mantém a condição para chuva com trovoadas e temporais isolados em todas as regiões do estado. No amanhecer as temperaturas mínimas se aproximam dos 8°C no Planalto Sul e variam entre 12 e 14°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas não sobem muito, devido a cobertura de nuvens e a chuva e variam entre 16 e 22°C. O vento passa de nordeste/noroeste para sul no decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada. O risco é moderado ocorrências associadas aos temporais.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (25/09)

No Litoral e áreas próximas, presença de muitas nuvens e condições para chuva fraca e ocasional, devido a circulação marítima. Nas demais regiões do estado, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima varia entre 7 e 10°C do Oeste ao Planalto Sul e entre 13 e 16°C nas demais regiões. À tarde as máximas se aproximam dos 30°C no Oeste e variam entre 17 e 22°C nas demais regiões. O vento passa de sul/sudeste para nordeste, com intensidade fraca e com rajadas no Litoral. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (26) no Litoral e Vale do Itajaí, muitas nuvens e condições para chuva fraca e isolada nos extremos do dia, devido a circulação marítima. Nas demais regiões do estado presença de sol entre algumas nuvens. À tarde não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva no Planalto Norte, em especial nas áreas de divisa com o PR. Na segunda-feira (27), o sol aparece entre algumas nuvens em todas as regiões. As temperaturas se elevam com relação aos dias anteriores, em especial nas tardes, com máximas próximas de 30°C no Litoral e de 35°C no Oeste. O vento varia de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/09)

Quinta-feira (23) vento de leste a nordeste no Litoral, com rajadas entre 40 e 60km/h, especialmente no Litoral Sul.

Condições de mar agitado no Litoral Sul com ondulação de sudeste e picos de 1,5 a 2,0m e de 1,5m da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.