PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (25/02) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (25/02)

A sexta-feira (25) já inicia com tempo instável em Santa Catarina por conta de instabilidades associadas a um ciclone extratropical no oceano na altura da Argentina, com chuva entre o Oeste e os Planaltos. As instabilidades combinadas ao calor e umidade provocam temporais em todas as regiões catarinenses, principalmente na parte da tarde e noite. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo. O calor segue intenso, com máximas passando dos 30°C no estado. No Oeste e no Litoral Sul, as temperaturas chegam aos 37°C. Os ventos sopram de quadrante norte.

PREVISÃO PARA SÁBADO (26/02)

Na madrugada de sábado (26), ainda há condição para chuva no centro-leste do estado e áreas de divisa com o Paraná. Ao longo da manhã, o tempo estabiliza e o sol aparece em todas as regiões. Durante a tarde, há chance de temporais isolados por conta do calor e umidade. O risco é baixo a moderado para ocorrências. As temperaturas máximas novamente passam dos 30°C em todas as regiões, com até 39°C no oeste, 36°C no Litoral Sul e 35°C no Alto e Médio Vale do Itajaí. Os ventos sopram de quadrante norte e intensidade fraca de maneira geral, com rajadas moderadas no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA DOMINGO (27/02)

O domingo (27) será de predomínio de sol na maior parte do estado por conta do ar mais seco.  Nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, há mais chance de temporais isolados durante a tarde por conta da aproximação de uma frente fria. O risco é baixo para ocorrências. As temperaturas permanecem altas em todas as regiões, com máximas de até 37°C no Oeste e no Litoral Sul, 35°C no Alto e Médio Vale do Itajaí e 33°C no Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Os ventos sopram de quadrante norte/nordeste com rajadas moderadas no litoral. 

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre segunda (28) e terça-feira (01), a aproximação e passagem de uma frente fria provoca chuva em todas as regiões catarinenses. A partir da tarde de segunda (28), também há chance de temporais, iniciando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalhando para as demais áreas no decorrer da noite.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/02)

Sexta-feira (25) com ventos de quadrante norte e intensidade fraca com rajadas moderadas. 

 

Ondas com direção sudeste em todo litoral catarinense. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.