PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (27/02) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (27/02)

O domingo (27) será de sol entre nuvens em grande parte do estado. Há chance de pancadas isoladas de chuva do Oeste ao Litoral Sul de Santa Catarina em função do calor e umidade nessas áreas, com risco baixo para ocorrências. As temperaturas seguem elevadas em todo o estado e devem atingir 39°C no Extremo Oeste e Oeste, 36°C no Meio Oeste, 35° no Planalto Norte, 34°C no Alto Vale do Itajaí e 33°C no Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Planalto Sul. Os ventos sopram de quadrante norte/nordeste e intensidade fraca, com rajadas moderadas na Grande  Florianópolis e no Litoral Sul. 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28/02)

Entre a tarde e a noite de segunda-feira (28), a aproximação da frente fria provoca temporais isolados no estado, principalmente nas áreas de divisa com o RS e região nordeste do estado. A partir da noite, a chuva se espalha para todo o estado de forma mais organizada. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. As temperaturas permanecem altas em todas as regiões do estado, chegando aos 37°C no Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, 36°C no Extremo Oeste e no Alto e Médio Vale do Itajaí, e variam entre 33 e 35°C nas demais regiões. Os ventos sopram de quadrante norte/noroeste e intensidade fraca no estado, com rajadas moderadas na Grande Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (01/03)

Na terça-feira (01), a frente fria oceânica segue influenciando o  estado de Santa Catarina. O dia amanhece com chuva e há chance de temporais a partir do período da tarde em todas as regiões. O risco é moderado para ocorrências associadas a chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo. As temperaturas máximas chegam aos 33°C no Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Litoral Sul, 32°C no Meio Oeste e variam entre 27 e 30°C nas demais áreas. Os ventos sopram com direções variadas e rajadas moderadas no extremo sul do estado.

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre quarta (02) e quinta-feira (03), segue a condição para tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, principalmente nos períodos da tarde e noite em função do calor e umidade combinados a presença da frente fria no oceano. 

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/02)

Domingo (27) com ventos de quadrante norte/nordeste de intensidade fraca com rajadas moderadas na Grande Florianópolis e no Litoral Sul do estado. 

 

Ondas com direção sudeste em todo litoral catarinense. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul e até 0,5 m nas demais áreas litorâneas.