PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (28/12) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28/12)

A semana inicia com nebulosidade e chuva no centro-leste do estado, alerta-se ao risco de alagamentos pontuais e deslizamentos. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste há possibilidade de temporais isolados durante a tarde, nestas regiões também há aquecimento significativo a tarde, com máximas acima de 30°C. Nas demais regiões as máximas variam entre 24 a 26°C. Direção do vento de quadrante norte, fraco a moderado, com rajadas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (29/12)

Na terça-feira persiste condição de chuva no Litoral e Vale do Itajaí, principalmente durante manhã e noite, com variação de nebulosidade no decorrer do dia. Do Extremo Oeste ao planalto há chance de pancadas de chuva isoladas, especialmente a tarde. Temperaturas mínimas amenas, entre 15 e 20°C. A tarde temperaturas mais elevadas do Oeste aos planaltos (28 a 30°C), demais regiões entre 25 a 27°C. Variação da direção do vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (30/12)

Durante a quarta-feira predomina variação de nuvens, com maior presença do sol no Oeste. Entre a tarde e noite, a atuação de áreas de instabilidades contribuem para formação de temporais, principalmente nas regiões de divisa com o RS. Temperaturas no amanhecer pouco variam (15 a 20°C). Com a presença do sol, as temperaturas são elevadas em todas as regiões, ultrapassando 30°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Demais regiões as máximas variam entre 27 e 29°C. Vento de nordeste a sudoeste, variando de fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (31), o último dia do ano é de chuva em todas as regiões, ainda com aquecimento significativo no Litoral Norte. Na sexta-feira (01) há melhora gradativa do tempo no decorrer do dia.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/12)

A direção do vento varia de quadrante norte, de intensidade fraca a moderada, com rajadas.

Mar pouco agitado em toda a região costeira, com ondas de 0,5 a 1,5 metros. Circulação de sudeste.