PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (06/05) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (06/05)

Deslocamento da frente fria em direção ao PR favorece chuva isolada em áreas da porção oeste do estado pela manhã e do norte/nordeste ao longo do dia. A entrada da massa de ar polar melhora as condições do tempo no estado no decorrer do dia. As temperaturas, à tarde, ficam amenas, com máximas de até 23°C no litoral, Vale, de 15°C a 18°C na porção oeste, Planalto Norte e até 13°C no Planalto Sul. A partir da noite as temperaturas caem bastante. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade em todo estado. Rajadas isoladas (até 75 km/h) em áreas do litoral ao longo do dia.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (07/05)

Massa de ar polar deixa dia com céu aberto no estado. Amanhecer com chance de geada na porção oeste, Planaltos, Alto Vale e Grd. Florianópolis Serrana, com temperaturas baixas no estado: 0°C a 5°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, -3°C a 1°C no Planalto Sul, de 6°C a 13°C no litoral e demais áreas do Vale. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ficam amenas, com máximas de até 24°C no litoral, Vale, de 16°C a 20°C na porção oeste, Planalto Norte e de 12°C a 15°C no Planalto Sul. Ventos de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade e até 60 km/h em áreas do litoral.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (08/05)

Massa de ar frio deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com chance de geada do Extremo Oeste ao Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, com temperaturas baixas no estado: de 1°C a 5°C na porção oeste, Planaltos, de -2°C a 2°C nos topos de serras, 6°C a 13°C no Vale e litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ficam amenas, com máximas de 21°C a 25°C no litoral, Vale, de 18°C a 23°C na porção oeste, Planalto Norte e até 20°C no Planalto Sul. Ventos de leste/nordeste com fraca a moderada intensidade em todo estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (09) e domingo (10) com atuação da massa de ar frio (alta pressão), o que deixa os dias com céu aberto a poucas nuvens. As temperaturas são baixas a amenas (3°C a 10°C na porção oeste, Planaltos e de 11°C a 16°C nas demais áreas) pela manhã e sobem no decorrer dos dias (máximas de 24°C a 28°C no Litoral Sul, porção oeste e de 22°C a 26°C nas demais áreas).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/05)

Quarta-feira (06) com ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade em todo estado. Rajadas isoladas (até 75 km/h) em áreas do litoral ao longo do dia.

Ondas com direção sudoeste, altura de 2,0 m a 3,5 m e chance de ressaca em todo litoral.

 

Legenda Boletim 05h