PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (06/12) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (06/12)

Dia nublado com chuva dos Planaltos, Meio Oeste ao litoral por conta da circulação marítima. Nas demais áreas, o dia começa com sol e algumas nuvens, mas, à tarde, há chance de chuva bem isolada e mal distribuída (chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens). À tarde, com a maior presença das nuvens, as temperaturas máximas ficam amenas, até 23°C no litoral, Baixo/Médio Vale, até 19°C nos Planaltos, Alto Vale, 21°C a 26°C na porção oeste. Ventos de leste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas no litoral e áreas próximas com moderada intensidade (até 55 km/h) ao longo do dia. Logo, há um baixo a localmente moderado risco para desastres.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (07/12)

Dia com muitas nuvens e chuva isolada no litoral, Vale por conta da circulação marítima. Demais áreas, dia começa com sol e algumas nuvens. Mas, à tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas, rápidas e mal distribuídas nos Planaltos, Meio Oeste e Oeste. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (em torno de 8°C), amenas nas demais regiões: 12°C a 15°C na porção oeste, Planalto Norte, 15°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas ficam amenas no centro-leste, variando de 19°C a 24°C. Já na porção oeste, as máximas ficam mais altas, de 27°C a 32°C.Ventos de leste no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 35 km/h). Rajadas de ventos isoladas em áreas da Grd. Florianópolis e Litoral Sul, de moderada intensidade (até 50 km/h). Logo, há um baixo a localmente moderado risco para desastres.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (08/12)

Dia com variação de nuvens (com períodos de melhoras em que o sol aparece) e chuva isolada no litoral, Baixo/Médio Vale por conta da circulação marítima. À tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas bem isoladas, rápidas e mal distribuídas nos Planaltos, Alto Vale e Meio Oeste. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (em torno de 7°C), amenas no restante do estado: 13°C a 16°C na porção oeste, Planaltos, 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, as máximas ficam mais altas em todo estado que nos dias anteriores: até 26°C no Litoral Sul, Planalto Sul, 30°C a 34°C no Extremo Oeste, Oeste e 27°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de leste/sudeste no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 40 km/h). Logo, há um baixo a localmente moderado risco para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (09) com áreas de instabilidade, a partir da tarde, que ocasionam pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas do Meio Oeste ao litoral. Demais áreas com sol e poucas nuvens. A quinta-feira (10), a partir da tarde, com áreas de instabilidade com pancadas de chuva ainda mais isoladas em localidades da porção oeste, Planaltos.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/12)

Domingo (06) com ventos de leste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas no litoral e áreas próximas com moderada intensidade (até 55 km/h) ao longo do dia.

Ondas com direção sul/sudeste com altura de 1,5 m a 2,0 m e picos até 2,5 m em todo litoral catarinense.