PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (07/06) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (07/06)
Céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da massa de ar fria (alta pressão). Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 22°C a 25°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Vale, de 27°C no Litoral Norte, de 17°C a 21°C na porção oeste, Planalto Norte e até 16°C no Planalto Sul. Ventos de oeste/sudoeste passando a sul/sudeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08/06)
Chance de chuva isolada, mal distribuída em áreas da porção oeste a partir da tarde devido atuação de áreas de instabilidade. Nas demais áreas dia com céu aberto a poucas nuvens devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada, temperaturas baixas (de 3°C a 8°C) na porção oeste e Planaltos, baixas a amenas nas demais áreas (9°C a 16°C). Há chance de registros negativos em áreas dos Planaltos e Meio Oeste. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 20°C a 26°C no Planalto Norte, Vale e litoral, de 18°C a 21°C na porção oeste e até 18°C no Planalto Sul. Ventos de oeste a sul na faixa leste e de quadrante norte na porção oeste, com fraca a moderada intensidade, no estado.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09/06)
Chance de chuva isolada, mal distribuída a partir da tarde na porção oeste, Planaltos e à noite nas demais áreas do estado devido atuação de áreas de instabilidade. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no Planalto Sul (7°C a 13°C), amenas (de 10°C a 16°C) nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado e às máximas variam de 25°C a 29°C no Vale, Litoral Norte, de 21°C a 26°C no Litoral Sul, porção oeste, até 25°C no Planalto Norte e 23°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Quarta-feira (10) e quinta-feira (11) com chance de chuva isolada, mal distribuída em áreas da porção oeste e centro-sul do estado devido atuação de áreas de instabilidade.
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/06)

Domingo (07) com ventos de oeste/sudoeste passando a sul/sudeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

Ondas com direção nordeste em todo litoral. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis Litorânea e até 1,0 m no Litoral Norte.