PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (09/06) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09/06)
A terça-feira inicia com chuva acompanhada de trovoadas no Oeste, devido a atuação de áreas de instabilidade. No decorrer do dia esta condição se estende para da demais regiões do estado, não se descarta a possibilidade de temporais isolados do Meio-Oeste ao Litoral Sul e no Litoral Norte. Temperaturas a tarde mais elevadas no Oeste e da Grande Florianópolis ao Litoral Norte (24 a 26ºC), nas demais regiões variam entre 18 e 22ºC. Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado.
PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (10/06)

Dia marcado pela presença de muitas nuvens e chuva a qualquer hora, sendo acompanhada de temporais do Oeste ao Vale do Itajaí. A chuva deve ocorrer de forma mais bem distribuída, sendo pontualmente forte em algumas localidades. As temperaturas mínimas variam entre 14 e 18ºC em todo estado, a tarde as máximas se elevam pouco, variando entre 22 a 24ºC do Oeste ao Litoral Norte, e entre 17 e 22ºC nas demais regiões. Vento de noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Oeste e Planalto Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (11/06)

Na quinta-feira mantém condição de tempo encoberto com pancadas de chuva em todo o estado. No decorrer do dia deve haver melhora, principalmente entre o Oeste e Planalto Norte. Na manhã as temperaturas são amenas, entre 13 e 18ºC, durante a tarde permanecem amenas no Planalto Sul (17 e 20ºC) e nas demais regiões variam entre 22 e 25ºC. Vento de direção noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (12) retorna condição de sol com poucas nuvens no estado. A partir do sábado (13) de madrugada a aproximação de uma nova frente fria provoca pancadas de chuva.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (09/06)

Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado

Ondas com direção leste e altura de até 1,0 m em todo litoral.