PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (11/08) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (11/08)

Dia com aumento de nuvens e chance de chuva isolada a partir do final da noite nas áreas de divisa com RS por conta da passagem de uma frente fria pelo oceano. Demais áreas com algumas nuvens. À tarde, as temperaturas sobem no norte e nordeste do estado, onde as máximas devem chegar aos 31°C no Litoral Norte, de 25°C a 28°C no Vale, Planalto Norte, enquanto que no centro-sul e porção oeste ficam amenas: até 18°C no Litoral Sul e entre 22°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte passando a de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada a pontualmente forte intensidade, no litoral do estado ao longo do dia.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (12/08)

Pancadas de chuva a partir da manhã na porção oeste ao Litoral Sul e que se espalham para as demais áreas no decorrer do dia por conta da atuação de uma áreas de baixa pressão alongada. Há chance de temporais isolados. Amanhecer com chance de geadas em áreas do Planalto Sul, temperaturas baixas em áreas do Planalto Sul (mínima de 5°C) e amenas (10°C a 16°C) no restante do estado. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 20°C a 25°C na porção oeste, Planalto Norte, até 16°C no Planalto Sul, de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste passando para nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, em áreas da porção oeste, Planaltos e Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (13/08)

Dia com variação de nuvens acompanhada de pancadas de chuva em todo estado devido atuação de uma nova frente fria. Amanhecer com temperaturas amenas no estado: de 15°C a 18°C na faixa costeira e de 10°C a 14°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem em parte do leste e norte e as máximas chegam aos 28°C em áreas da Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, Planalto Norte, de 23°C a 27°C no Litoral Sul e até 24°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte em parte do leste, norte, nordeste do estado e de sudoeste/sul na porção oeste e centro-sul do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (14) e sábado (15) com variação de nuvens e previsão de chuva no estado por conta da atuação de áreas de instabilidade associadas à passagem de frentes frias pelo oceano. Nos dois dias as temperaturas ficam amenas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/08)

Terça-feira (11) com ventos de quadrante norte passando a de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada a pontualmente forte intensidade, no litoral do estado ao longo do dia.
Ondas com direção nordeste passando a sudoeste/sul no decorrer do dia em todo litoral. Altura de até 2,0 m no Litoral Sul, de 1,0 m a 1,5 m nas demais áreas do litoral.