PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/05) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (13/05)

Frente fria deixa o dia com variação de nuvens a nublado com previsão de pancadas de chuva e temporais isolados no estado. As temperaturas sobem no Litoral Norte e Baixo Vale (máximas até 28°C), enquanto que em grande parte do estado ficam amenas: até 22°C na porção oeste, até 18°C no Planalto Sul e até 26°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte passando a de sul, com moderada intensidade no estado. Rajadas (até 75 km/h), a partir da tarde, começando pelo Litoral Sul e avançando para as demais áreas do litoral no decorrer da noite.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (14/05)

Alta pressão (massa de ar frio) deixa o dia com poucas nuvens em grande parte do estado. A umidade vinda do oceano favorece um dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada em localidades do Litoral Norte, Vale e Grd. Florianópolis. Amanhecer com chance de geada e temperaturas baixas (até 7°C) em áreas altas do Planalto Sul, de baixas a amenas da porção oeste, Planaltos, Alto Vale (de 9°C a 13°C) e amenas no litoral e demais áreas do Vale (14°C a 19°C). Ao longo do dia as temperaturas não sobem muito e as máximas não passam dos 21°C no Planalto Norte, Vale, litoral, ficam de 17°C a 20°C na porção oeste e até 13°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade no estado e rajadas isoladas (até 75 km/h) na faixa costeira do litoral.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (15/05)

Alta pressão (massa de ar frio) deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, com temperaturas baixas no Planalto Sul (de -2°C a 4°C), porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Grd. Florianópolis Serrana (de 3°C a 8°C) e de baixas a amenas no litoral (até 16°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem um pouco, mas ficam amenas, com máximas de até 22°C no litoral, Vale, porção oeste, de 16°C a 19°C nos Planaltos. Ventos de de quadrante sul passando a leste/nordeste com fraca a moderada intensidade em todo estado.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Final de semana com atuação da alta pressão, o que deixa os dias de com céu aberto a poucas nuvens no estado. Os dias começam com temperaturas baixas (menores que 10°C) do Extremo Oeste ao Alto Vale e com gradual elevação na parte da tarde (máximas de até 27°C no Litoral Sul e de 21°C a 25°C nas demais áreas).

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/05)

Quarta-feira (13) com ventos de quadrante norte passando a de sul, com moderada intensidade no estado. Rajadas (até 75 km/h) a partir da tarde começando pelo Litoral Sul e avançando para as demais áreas do litoral no decorrer da noite.

Ondas com direção leste passando a sudoeste no decorrer do dia em todo litoral com altura de até 2,5 m no Litoral Sul e de 1,5 m a 2,0 m na Grd. Florianópolis e Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h