PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (15/05) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (15/05)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Ao final da noite, áreas de instabilidade vindas do RS e Argentina favorecem o aumento das nuvens e a chance de chuva bem isolada e mal distribuída no Extremo Oeste. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas até 32°C no Litoral Sul, de 26°C a 29°C na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, porção oeste e de 21°C a 25°C nos Planaltos. Ventos de quadrante norte com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (16/05)

A persistência de uma massa de ar seco e frio mantém o tempo ensolarado com poucas nuvens. As temperaturas também continuam baixas, principalmente ao amanhecer, se aproximando de 0ºC no Planalto Sul e 3ºC no Oeste. Há possibilidade de formação de geada nas regiões de maior altitude no Planalto Sul. Temperatura em elevação durante a tarde, no Litoral chegam a 25ºC, no Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Planalto Norte variam entre 20 e 23ºC e do Oeste ao Planalto Sul as máximas são de 17 a 20ºC. O vento varia de sudoeste a sudeste, com fraca intensidade.

PREVISÃO PARA DOMINGO (17/05)

No decorrer do domingo mantém as condições de tempo firme e seco, com temperaturas amenas ao amanhecer. No Planalto Sul as mínimas chegam a 2ºC, no Vale do Itajaí variam entre 6 e 8ºC e entre 4 a 6ºC do Oeste ao Planalto Norte. No período da tarde há aumento das temperaturas principalmente no Litoral, onde atingem os 26ºC. Nas demais regiões as máximas variam entre 21 e 24ºC. A direção do vento varia entre os quadrantes de nordeste a noroeste, de intensidade fraca.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana inicia com a influência do sistema de alta pressão, que se desloca para o oceano entre segunda (18) e terça-feira (19). A partir de terça-feira há aumento de nebulosidade no Litoral Norte, principalmente entre madrugada e manhã. As temperaturas ao amanhecer são amenas, porém em elevação gradativa.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/05)

O vento varia entre os quadrante sudoeste a nordeste, de intensidade fraca a moderada.
Pouca agitação na região costeira de todo o Litoral, com ondas entre 0,5 a 1 metro. Circulação de sudoeste a sudeste.

 

Legenda Boletim 05h