PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (15/12) – 05:00

Na terça-feira (15) o tempo segue instável no estado catarinense, principalmente, na faixa centro-norte do estado. Devido ao aquecimento e à disponibilidade de umidade, há condição para temporais típicos de verão. As temperaturas máximas variam entre 23°C e 28°C na faixa central do estado, no litoral e oeste ficam acima dos 30°C, com destaque para o Extremo Oeste que pode chegar aos 36°C. Os ventos sopram de quadrante norte, com intensidade fraca a moderada. Assim, há um risco potencial baixo a moderado para desastres em Santa Catarina.

Na quarta-feira (16), são esperadas temperaturas máximas acima de 30°C em quase todas as regiões. Devido ao aquecimento, à disponibilidade de umidade e ás áreas de instabilidade, a condição é de temporal isolado para o estado catarinense do Extremo Oeste ao litoral, principalmente, entre o final da tarde e noite. Os ventos sopram de quadrante norte, com intensidade fraca a moderada. Assim, há um risco baixo a moderado para desastres em Santa Catarina.

A quinta-feira (17) inicia com temporais isolados na madrugada na faixa centro-leste do estado. Ao longo do dia há condições para chuvas rápidas em todas as regiões. Entre a tarde e a noite, permanece a condição para temporais isolados nas áreas próximas ao litoral. As temperaturas máximas serão mais amenas que nos dias anteriores, variando de 16°C a 25°C. No Extremo Oeste podem chegar aos 33°C. Os ventos sopram de quadrante norte com fraca a moderada intensidade. Assim, há um risco baixo a moderada para desastres em Santa Catarina.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta (17) e na sexta-feira (18), tempo segue instável e com condição para temporais no estado. As temperaturas permanecem elevadas durante as tardes.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (14/12)

Ventos de sul/sudoeste, com rajadas moderadas no Litoral.

Ondas de leste/sul e com até 1,5 m de altura no Litoral Sul e 1 m no Litoral Norte e Grande Florianópolis.