PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (16/05) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (16/05)

O fim de semana inicia com poucas nuvens, durante o período da manhã há maior nebulosidade, porém no decorrer do dia o predomínio é de sol em todas as regiões. As temperaturas são amenas durante a tarde deste sábado. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul as máximas variam entre 16 e 19ºC, no Extremo Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí ficam em torno de 20 a 23ºC e no Litoral as temperaturas são mais elevadas, chegando 25ºC. Variação da direção do vento entre os quadrantes sudoeste a sudeste, com fraca intensidade.

PREVISÃO PARA DOMINGO (17/05)

O domingo é ensolarado em todas as regiões devido a persistência de uma massa de ar seco e frio sobre o estado. A presença deste sistema ainda contribui com temperaturas baixas ao amanhecer, favorecendo o risco de geada nas áreas mais elevadas do Planalto Sul, onde as temperaturas mínimas são próximas a zero. Do Oeste ao Planalto Norte e no Vale do Itajaí, mínimas em torno de 4 a 8ºC. No período da tarde, temperaturas agradáveis do Litoral e Vale do Itajaí, variando de 24 a 26ºC, nas demais regiões as máximas variam entre 20 e 24ºC. O vento varia entre os quadrantes noroeste e sudoeste, com intensidade fraca.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (18/05)

Tempo se mantém estável no decorrer desta segunda-feira, as condições são de tempo firme e ensolarado. A partir da noite há aumento de nebulosidade no Litoral. Temperaturas em elevação, nos Planaltos as mínimas são de 4 a 6ºC, no Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí variam entre 6 e 9ºC. Durante a tarde as máximas ficam em torno de 25 e 27ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, demais regiões variam entre 22 e 25ºC. Vento de sudeste a leste, fraca intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a terça (19) e quarta-feira (20) as condições são de tempo ensolarado na maior parte do estado. A alta pressão se afasta para o oceano, favorecendo o transporte de umidade para o Litoral, onde deve haver maior nebulosidade nesse período principalmente entre madrugada e manhã. Temperaturas em elevação em todas as regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/05)

O vento varia entre os quadrante sudoeste a sudeste, de intensidade fraca.
Pouca agitação na região costeira de todo o Litoral, com ondas entre 0,5 a 1 metro. Circulação de sudeste.

 

Legenda Boletim 05h