PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (17/12) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (17/12)

Nesta quinta-feira (17), a previsão é de chuva persistente e volumosa nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, com risco alto para desastres. Nas demais áreas, o aquecimento combinado com a disponibilidade de umidade favorecem temporais, com risco moderado para desastres.  As temperaturas são mais altas na porção oeste, onde passam dos 30°C. No centro-leste ficam em torno dos 23°C por conta da maior presença de nuvens. Os ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (18/12)

Na sexta-feira (18), o tempo permanece instável no estado. O calor combinado com a umidade disponível favorecem temporais entre a tarde e a noite, com risco moderado para desastres.  As temperaturas sobem e marcam próximas ou acima dos 30°C. Destaca-se o Extremo Oeste e Oeste, com valores próximos aos 35°C. Os ventos sopram de quadrante norte /nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SÁBADO (19/12)

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo, a frente fria ainda influencia as condições de tempo no estado. A previsão é de tempo encoberto e com chuva na maioria das regiões. Na segunda-feira, o tempo volta a ficar firme com o avanço de um sistema de alta pressão.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/12)

Ventos de leste, com rajadas fracas a moderadas no Litoral. Ondas de leste/sudeste com até 1,0 m de altura.