PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (18/05) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (18/05)

Céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Umidade relativa baixa (menor que 40%) na parte da tarde em boa parte do estado. Amanhecer com chance de geada em áreas do Meio Oeste, Planaltos. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 25°C a 29°C no litoral, porção oeste, até 26°C no Planalto Norte e até 24°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante sul passando a leste/nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no decorrer do dia.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (19/05)

Céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geadas em áreas dos Planaltos, temperaturas baixas nos Planaltos (de 5°C a 9°C), baixas a amenas na porção oeste, Vale (9°C a 13°C) e no litoral (14°C a 17°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 28°C no Litoral Sul, de 23°C a 27°C na porção oeste, até 25°C na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, Planalto Norte e até 20°C no Planalto Sul. Ventos de de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, em todo estado. Rajadas isoladas (até 60 km/h) na faixa costeira do Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (20/05)

Céu com poucas nuvens no estado devido alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (6°C a 11°C), baixas a amenas na porção oeste, Planalto Norte (de 9°C a 13°C), Litoral Sul, Vale (12°C a 17°C), amenas na Grd. Florianópolis e Litoral Norte (15°C a 19°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 30°C no Litoral Sul, de 26°C a 28°C na porção oeste, Litoral Norte, de 23°C a 26°C no Planalto Norte, Vale, Grd. Florianópolis e até 19°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, em todo estado. Rajadas (até 60 km/h) isoladas na faixa costeira do Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (21) com poucas nuvens em boa parte do estado devido atuação da alta pressão. A partir da madrugada de sexta-feira (22) com aumento da nebulosidade e previsão de pancadas de chuvas na porção oeste e que se espalham para as demais áreas do estado devido atuação de uma frente fria.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (16/05)

Segunda-feira (18) com ventos de quadrante sul passando a leste/nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no decorrer do dia.

Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.