PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (21/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (21/08)

Dia começa com chance de chuvisco, bem isolado no Vale, Litoral Norte por conta da umidade vinda do oceano. Há alguma chance de neve e/ou chuva congelada no início da manhã em localidades do Planalto Sul. Demais áreas, por conta da massa de ar polar, o dia será sol com poucas nuvens. À tarde as temperaturas não sobem muito no estado: Planalto Sul (máxima de 7°C), de 9°C a 12°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, de 10°C a 14°C nas demais áreas. À noite as temperaturas caem em todo estado, com registros negativos na porção centro-oeste. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 60 km/h), no litoral e diminuindo no decorrer do dia.

PREVISÃO PARA SÁBADO (22/08)

Dia com sol e poucas nuvens no estado por conta da massa de ar polar. Amanhecer com chance de geada na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, parte serrana da Grd. Florianópolis e Litoral Sul, temperaturas baixas em todo estado, com mínimas de: -4°C a 2°C nos Planaltos, porção oeste, Alto Vale, de 1°C a 5°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale, Litoral Norte e até 11°C na faixa mais costeira. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas até 14°C nos Planaltos e de 15°C a 18°C nas demais áreas. À noite as temperaturas voltam a cair, com chance de registros negativos no Planalto Sul e Meio Oeste. Ventos de sudoeste/sudeste, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da porção oeste e Planaltos a partir da noite.

PREVISÃO PARA DOMINGO (23/08)

Dia com sol e poucas nuvens no estado por conta da atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, temperaturas baixas em grande parte do estado, mínimas de -2°C a 4°C nos Planaltos, porção oeste, até 5°C no Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, de 6°C a 11°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, mas seguem amenas, com máximas de 17°C a 21°C na porção oeste, Litoral Sul e Norte, Vale, Grd. Florianópolis e de 12°C a 15°C nos Planaltos. Ventos de sudeste/leste passando a nordeste, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (24) e terça-feira (25) serão dias com sol e poucas nuvens por conta da atuação de uma alta pressão. Pela manhã as temperaturas serão baixas (de 5°C a 10°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas nas demais áreas (de 12°C a 16°C). À tarde, as temperaturas sobem e devem chegar aos 27°C na porção oeste, Litoral Sul e variam de 18°C a 23°C nas demais áreas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (21/08)

Sexta-feira (21) com ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 60 km/h), no litoral e diminuindo no decorrer do dia.
Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,0 m no Litoral Norte. Chance de ressaca em todo litoral.