PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (22/04) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (22/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 25°C no Planalto Sul, até 28°C no Planalto Norte e de 28°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de nordeste a sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (23/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no litoral e Vale (de 13°C a 18°C), baixas no Extremo Oeste, Oeste (de 8°C a 12°C) e Planaltos (de 5°C a 10°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas até 27°C nos Planaltos, 26°C a 30°C no Vale, litoral e de 27°C a 31°C na porção oeste. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no estado (de 13°C a 19°C no Vale, litoral, Extremo Oeste, Oeste e de 6°C a 12°C nos Planaltos e Meio Oeste). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 24°C no Planalto Sul, de 25°C a 27°C no Planalto Norte, Vale, Litoral Norte, Grd. Florianópolis, de 26°C a 31°C no Litoral sul e porção oeste. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade em todo estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (25) com atuação da alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Domingo (26) com a passagem da Frente fria oceânica favorece pancadas de chuva isoladas à tarde em áreas da porção oeste, Planaltos e Litoral Sul.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/04)

Quarta-feira (22) com ventos de nordeste a sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção leste/sudeste em todo litoral, altura de até 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h