PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (22/05) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22/05)
Pancadas de chuva com temporais isolados (chuva de moderada a localmente forte intensidade, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) em todo estado devido a atuação de uma Frente fria. Devido a maior cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito. As máximas variam de 18°C a 23°C na porção oeste, Planalto Norte, Vale, Litoral Norte, Grd. Florianópolis, de 20°C a 25°C no Litoral Sul e até 17°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante norte passando a oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de vento (até 70 km/h) em grande parte do estado.
PREVISÃO PARA SÁBADO (23/05)
Deslocamento da frente fria e circulação dos ventos do ciclone extratropical favorecem dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada no estado, principalmente na divisa com RS. Amanhecer com temperaturas baixas na porção oeste e Planaltos (de 7°C a 12°C), amenas no Vale e litoral (de 15°C a 19°C). Ao longo do dia as temperaturas ficam baixas na porção oeste e Planaltos (máxima até 14°C) e amenas nas demais áreas (de 17°C a 22°C). Ventos de oeste/sudoeste, com fraca a moderada intensidade, rajadas (até 60 km/h) em boa parte do estado. Entre o Planalto Sul e Litoral Sul as rajadas podem ser mais intensas (em torno de 90 km/h).
PREVISÃO PARA DOMINGO (24/05)
Dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas na porção oeste, Planaltos (de 3°C a 7°C), baixas a amenas no Vale e litoral (9°C a 15°C). Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas no litoral e Vale (16°C a 22°C), baixas na porção oeste e Planaltos (10°C a 15°C). Ventos de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, com rajadas isoladas (até 50 km/h) em localidades do Litoral Sul.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Segunda-feira (25) e terça-feira (26) a atuação da alta pressão sobre SC deixa os dias com céu aberto a poucas nuvens. As temperaturas mínimas serão baixas (de 2°C a 13°C, com os topos de serras ainda menores: em torno de -2°C). Ao longo do dia sobem um pouco no litoral e Vale (16°C a 21°C) e seguem baixas/amenas na porção oeste e Planaltos (até 13°C).
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/05)

Sexta-feira (22) com ventos de quadrante norte passando a oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de vento (até 70 km/h) em grande parte do estado.

Ondas com direção nordeste passando a sul e altura de até 2,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral ondas com direção nordeste, altura de até 2,0 m na Grd. Florianópolis Litorânea e até 1,0 m no Litoral Norte.