PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (23/04) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (23/04)

A atuação de uma massa de ar seco e quente favorece o tempo estável no estado, com presença de poucas nuvens no leste e Planalto Norte. Devido a circulação marítima, não se descarta a possibilidade de chuvisco no Litoral Norte entre madrugada e manhã. No Oeste há diminuição da umidade relativa, que pode ficar abaixo de 30% em algumas localidades. A temperaturas máximas são mais elevadas no Oeste e Litoral (28 a 30ºC), em algumas cidades chegando a 31ºC, nas demais regiões variam entre 25 e 27ºC. Direção do vento de nodeste, fraco.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/04)

Persiste condição de o tempo firme e ensolarado no estado. Do Litoral ao Planalto Norte há a presença de poucas nuvens, com possibilidade de chuvisco entre a madrugada e amanhecer. No Oeste há diminuição da umidade relativa, variando entre 25 a 30%. No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 7 e 9ºC no Meio-Oeste e nos planaltos Norte e Sul. Temperaturas em elevação, com máximas de até 31ºC no Extremo Oeste e Litoral Sul, entre 27 e 30ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste, nas demais regiões variam entre 25 e 27ºC. Direção do vento de quadrante nordeste, intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SÁBADO (25/04)

A presença de uma massa de ar frio e seco mantém o tempo firme e ensolarado no estado. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte há a presença de poucas nuvens, principalmente no amanhecer. As temperaturas sofrem elevação. Durante a tarde as máximas variam entre 28 e 30ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste, chegando a 31ºC em cidades do Extremo Oeste e Litoral Sul. Nas demais regiões variam entre 25 e 27ºC. Direção do vento de quadrante nordeste, intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral Sul no período da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre o domingo (26) e segunda-feira (27) o predomínio é de sol com nuvens, porém áreas de instabilidade podem provocar aumento de nuvens e pancadas de chuva isolada no litoral e nas regiões de divisa com o estado gaúcho. Temperaturas em elevalção principalmente no Extremo Oeste.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/04)

Direção do vento varia de nordeste, fraco a moderado.
Condição de mar pouco agitado na região costeira, com ondas entre 0,5 a 1,5 m e picos de até 3 m, circulação de sudeste.