PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (24/05) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (24/05)

No decorrer da manhã deste domingo ainda há variação de nuvens no estado, principalmente entre o Oeste e planaltos. Porém, no decorrer do dia há melhora gradativa do tempo. Durante a tarde as temperaturas sobem pouco, com máximas de 13ºC no Meio-Oeste e Planalto Sul e de 17ºC no Oeste e Planalto Norte. No Vale do Itajaí e Litoral as temperaturas máximas variam entre 20 e 23ºC. Direção do vento varia entre sudoeste e sul, com maior intensidade no Litoral Sul, com rajadas de vento moderadas no período da manhã.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (25/05)

Semana inicia com predomínio de tempo ensolarado e poucas nuvens. No decorrer do dia há aumento de nebulosidade no sul do estado. No período da manhã as temperaturas são baixas, principalmente entre o Oeste e Planalto, variando entre 4 e 8ºC. A tarde as máximas não sofrem elevação significativa, variam entre 21 e 24ºC no Litoral e Vale do Itajaí, entre 14 e 18ºC do Oeste ao Planalto Norte e no Planalto Sul não deve passar os 15ºC. Vento com predomínio de direção sudoeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul a partir da noite.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (26/05)

Durante a terça-feira mantém a condição de tempo firme e seco, com poucas nuvens no Litoral. As temperaturas ao amanhecer são baixas, as mínimas no Litoral variam entre 10 e 15ºC e no Vale do Itajaí entre 8 e 13ºC. As temperaturas máximas a tarde são amenas do Litoral ao Planalto Norte e no Extremo Oeste, entre 17 e 22ºC, nas demais regiões as máximas não ultrapassam os 14ºC. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quarta-feira (27) e quinta-feira (28) o tempo é estável e ensolarado em todo o estado. Na quarta-feira o amanhecer é de mínimas baixas em todas as regiões,  a partir da quinta-feira as temperaturas voltam a subir gradativamente.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/05)

Mar muito agitado entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas entre 2,5 e 3 metros de sudoeste. No Litoral Norte, mar agitado, com ondas de até 2 metros.