PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (24/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (24/08)

Dia com variação de nuvens no centro-leste no decorrer desta segunda-feira, podendo ocorrer chuviscos a partir da noite entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte. No Oeste há predomínio do sol ao longo do dia. As temperaturas a tarde são mais elevados no Oeste e Litoral Sul, atingindo 25ºC. No Meio-Oeste e planaltos as máximas ainda são amenas (16 a 18ºC), nas demais regiões variam entre 19 e 22ºC. Ventos de nordeste, e intensidade fraca a moderada.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (25/08)

Terça-feira inicia com nevoeiros entre os planaltos e Alto Vale do Itajaí. Ao longo do dia há presença do sol entre nuvens entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde não se descarta chuviscos isolados na manhã e madrugada. As temperaturas mínimas no Litoral e Oeste variam entre 9 e 15ºC, nas demais regiões entre 5 e 10ºC. A tarde as temperaturas seguem em elevação, chegando a 26ºC no Oeste, 25ºC no Litoral Sul e variam entre 17 e 22ºC nas demais regiões. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (26/08)

O dia novamente inicia com possibilidade de nevoeiro entre o Planalto Norte e Alto Vale de Itajaí. No decorrer da quarta-feira há predomínio do sol em todas regiões, com poucas nuvens a nordeste do estado. As mínimas não sofrem mudanças significativas, porém a tarde as máximas se mantém em elevação, com possibilidade de ultrapassar 27ºC no Oeste. No Litoral Sul a máxima chega a 26ºC e nas demais regiões variam entre 20 e 24ºC. Vento varia entre nordeste e norte, com possíveis rajadas moderadas no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (27) e sexta-feira (28) a atuação do sistema de alta pressão persiste no estado, favorecendo a presença do sol com poucas nuvens. No amanhecer as temperaturas mínimas se mantém amenas, porém a tarde é de aquecimento, principalmente na sexta. 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/08)

Vento de quadrante nordeste, fraco a moderado.

Condição de mar pouco agitado, ondas de altura entre 0,5 e 1,5 metros, com circulação de sudeste/leste.