PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (26/04) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (26/04)

Rápida passagem de frente fria oceânica ocasiona aumento de nuvens com chance de chuva fraca e isolada no litoral e Vale a partir da noite. Áreas de instabilidade favorecem chuva isolada e mal distribuída na parte da tarde no Extremo Oeste e Oeste. Demais áreas dia com algumas nuvens. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 28°C a 33°C na porção oeste, litoral, Vale, de 26°C a 29°C nos Planaltos, com os topos de Serra até 26°C. Ventos de quadrante norte passando a sul/sudeste a partir da noite com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/04)

Umidade vinda do oceano favorece dia com nuvens e chance de chuva isolada no litoral e Vale. Nas demais áreas, dia com céu aberto a poucas nuvens pela atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas amenas no Extremo Oeste e Oeste (de 15°C a 19°C), Vale e litoral (16°C a 21°C), baixas no Meio Oeste e Planaltos (10°C a 14°C e nos topos de Serra em torno 7°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 27°C a 32°C na porção oeste, 26°C a 29°C no Vale e litoral, 20°C a 25°C nos Planaltos. Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas amenas no Extremo Oeste e Oeste (de 14°C a 17°C), Vale e litoral (de 16°C a 22°C) e baixas no Meio Oeste, Planaltos (de 10°C a 14°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, de 27°C a 30°C na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Sul e Planalto Norte e até 26°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (29) com aproximação e atuação de uma Frente fria favorece a previsão de pancadas de chuva isoladas do Meio Oeste ao litoral. Quinta-feira (30)atuação de áreas de instabilidade favorece chuva isolada entre o final da tarde/noite em localidades do Meio Oeste, Planaltos, Vale e Litoral Norte.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (26/04)

Domingo (26) com ventos de quadrante norte passando a sul/sudeste a partir da noite com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção leste/sudeste e altura de até 1,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral catarinense, ondas com direção leste e altura de até 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h