PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (26/05) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (26/05)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado devido alta pressão (massa de ar fria e seca). Ao longo do dia as temperaturas não sobem muito e permanece a sensação de frio. As máximas não passam dos 24°C no litoral, de 13°C a 18°C no Planalto Norte, Alto/Médio Vale, de 10°C a 16°C na porção oeste e até 12°C no Planalto Sul. À noite, as temperaturas caem em todo estado. Ventos de oeste/sudoeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de vento de até 60 km/h podem ocorrer em áreas do litoral.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (27/05)

Céu aberto a bem poucas nuvens no estado devido alta pressão (massa de ar fria e seca). Amanhecer com chance de geadas na porção oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale, temperaturas baixas em todo estado. Mínimas de 0°C a 5°C na porção oeste, Planaltos (nas áreas mais altas podendo ser negativas), Alto/Médio Vale (de 4°C a 8°C) e no litoral (6°C a 13°C). Ao longo do dia as temperaturas não sobem no estado e permanece a sensação de frio. As máximas variam de 17°C a 22°C na porção oeste, Planalto Norte, Vale, Litoral Norte, até 20°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 14°C no Planalto Sul. Ao longo da noite as temperaturas voltam a cair. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (28/05)

Céu aberto a bem poucas nuvens em todo estado devido alta pressão (massa de ar fria e seca). Amanhecer com chance de geadas na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, temperaturas baixas em todo estado. Mínimas de 2°C a 6°C na porção oeste, Planaltos (podendo ser negativas nas áreas mais altas), de 5°C a 8°C no Alto/Médio Vale e de 7°C a 12°C no litoral. Ao longo do dia as temperaturas não sobem muito e permanece a sensação de frio. Máximas de até 18°C no Planalto Sul, de 19°C a 23°C nas demais áreas do estado. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (29) e sábado (30) permanecerá atuação da alta pressão no estado, o que deixará os dias com céu aberto a poucas nuvens. As temperaturas seguem baixas no amanhecer e gradualmente sobem na parte da tarde.
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (26/05)

Terça-feira (26) com ventos de oeste/sudoeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de vento de até 60 km/h podem ocorrer em áreas do litoral.

Ondas com direção sudoeste em todo litoral. Altura variando de 2,5 m a 4,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis Litorânea e até 2,0 m no Litoral Norte. Há chance de ressaca no Litoral Sul.