PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (27/04) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/04)

Semana inicia com presença de muitas nuvens no estado, com possibilidade de pancadas de chuva no período da manhã e noite no Litoral. No Oeste há melhora gradual do tempo no decorrer do dia, favorecendo temperaturas mais elevadas a tarde, com máximas entre 29 e 31ºC. No Meio-Oeste, Litoral e Vale do Itajaí as máximas variam entre 26 e 28ºC e nas demais regiões entre 24 e 26ºC. Direção do vento de sudeste a nodeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/04)

Terça-feira é de predomínio de sol, do Meio-Oeste ao Litoral com presença de poucas nuvens. Não se descarta a possibilidade de chuva fraca e isolada no Litoral entre a madrugada e manhã. Durante a tarde as temperaturas máximas devem variar entre 27 e 29ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, no Litoral Sul em algumas cidades podem chegar a 30ºC. Nas demais regiões variam entre 23 e 27ºC. Direção do vento de quadrante nordeste a noroeste, intensidade fraca a moderada. Do Oeste ao Litoral Sul possibilidade de rajadas de vento entre manhã e tarde.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/04)

Durante a quarta-feira mantém a condição de tempo firme e ensolarado, com poucas nuvens no centro-leste. A aproximação de uma frente fria a partir da noite provoca aumento de nebulosidade e pancadas de chuva nas regiões de divisa com o estado gaúcho. Durante a tarde as temperaturas máximas variam entre 26 e 28ºC no Oeste. No Litoral e Vale do Itajaí as temperaturas são mais elevadas, chegando a 30ºC. Nas demais regiões variam entre 24 e 26ºC. Direção do vento varia de noroeste a sudoeste, intensidade fraca a moderada, com rajadas no sul do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No decorrer da quinta-feira (30) e sexta-feira (01), o tempo é de variação de nuvens principalmente no centro-leste do estado. Com a possibilidade de ocorrência de chuva fraca e mal distribuída entre a madrugada e manhã.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/04)

Direção do vento de sudeste a nodeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.
Condição de mar pouco agitado no Litoral Norte, com ondas entre 0,5 a 1 m. No Litoral Sul e Grande Florianópolis há aumento da agitação marítima, ondas com altura entre 1,5 e 2m. Circulação de sudeste/leste.

 

Legenda Boletim 05h