PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (28/10) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (28)

Alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado. No extremo sul do Litoral Sul há chance de chuva bem isolada ainda pela manhã, mas com rápida melhora a partir da tarde. À tarde, as temperaturas sobem e faz calor, principalmente entre o Vale e Litoral Norte, com máximas de 31°C a 36°C. Na porção oeste, Planalto Norte, máxima de 28°C a 32°C, enquanto que no restante do estado de 24°C a 29°C. A umidade relativa deverá ser baixa (menor que 35%), à tarde, em áreas da porção oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. Ventos de oeste passando a sul/sudeste no centro-leste e de oeste/nordeste na porção oeste do estado, com fraca intensidade (20 km/h). Rajadas de ventos isoladas no Litoral Sul, de moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (29)

Dia com sol e poucas nuvens no estado por conta de uma alta pressão. Devido a umidade vinda do oceano, há chance de chuva bem isolada em áreas do litoral, Vale a partir da noite. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 8°C, localmente podendo ser até mais baixas), amenas no restante do estado: 15°C a 20°C no litoral, Baixo/Médio Vale e 10°C a 14°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem no estado, com máximas de 24°C a 26°C no Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e de 26°C a 31°C no restante do estado. À tarde, a umidade tende a ser baixa (menor que 30%) na porção oeste. Ventos de quadrante sul, com fraca a localmente moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas a partir do final da tarde no litoral, porção oeste de moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (30)

Umidade vinda do oceano deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva fraca e bem isolada em áreas do litoral, Vale. Demais áreas, dia com sol e poucas nuvens, mas, a partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas, irregulares e mal distribuídas na porção oeste e Planaltos. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 9°C no Planalto Sul,15°C a 20°C na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, 11°C a 15°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem na porção oeste, com máximas de 28°C a 33°C. Já no centro-leste as temperaturas ficam amenas, com máximas de 20°C a 24°C. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de sudeste passando a nordeste na porção oeste do estado, com fraca intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos isoladas em áreas do Baixo/Médio Vale, Litoral Norte, com moderada intensidade (até 50 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O sábado (31) começa com sol e algumas nuvens, mas entre a tarde/noite, uma área de baixa pressão alongada favorece pancadas de chuva isoladas no estado. No domingo (01) há chance de chuva isolada em áreas do Meio Oeste ao litoral, principalmente, a partir da tarde.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (28/10)

Quarta-feira (28) com ventos de oeste passando a sul/sudeste no centro-leste e de oeste/nordeste na porção oeste do estado, com fraca intensidade (20 km/h). Rajadas de ventos isoladas no Litoral Sul, de moderada intensidade (até 50 km/h).
Ondas com direção leste passando a sudeste e altura de 2,0 m a picos de 2,5 m no Litoral Sul. Nas demais áreas do litoral, ondas com direção leste, altura de 1,5 m a picos de 2,0 m na Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte.