PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (28/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (28/11)

No sábado há variação de nuvens no estado com maior presença de nebulosidade no norte, principalmente durante manhã e noite. A partir da tarde há risco de temporais isolados do Oeste aos planaltos, nas demais regiões também não se descarta a possibilidade de chuva. Durante a tarde há aquecimento principalmente no Oeste e Litoral Sul, com máximas acima de 30°C. Nas demais regiões as temperaturas variam entre 26 e 29°C. Direção do vento de quadrante norte, fraco a moderado, com rajadas no Oeste e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA DOMINGO (29/11)

No domingo as condições de tempo instável se mantém no estado. Com a aproximação de uma frente fria, há possibilidade de temporais do Oeste ao Planalto Sul e chuva a partir da tarde nas demais regiões. Temperaturas mínimas com pouca variação (15 a 20°C). A tarde as máximas sofrem pouca elevação nas áreas mais elevadas, de até 26°C, nas demais regiões as temperaturas são mais elevadas (28 a 32°C). Variação da direção do vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (30/11)

A semana inicia com maior nebulosidade, com a passagem de uma frente fria ocorre chuva em todas as regiões, com chance de temporais no norte do estado. Temperaturas no amanhecer pouco variam (16 a 20°C). A tarde há aquecimento mais significativo entre o Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí, com máxima de até 34°C, nas demais áreas as máximas são de 26 a 29°C. Vento de sudeste a nordeste, variando de fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a terça (01) e quarta-feira (02) persiste a atuação de áreas de instabilidades e tempo mais úmido. Portanto, há condições para chuvas ao fim do dia, com possíveis temporais isolados. Temperaturas mais elevadas na região Oeste.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/11)

A direção do vento varia de quadrante norte, de intensidade fraca a moderada, com rajadas no Oeste e Litoral Sul.

Mar pouco agitado em toda a região costeira, com ondas de 0,5 a 1,5 metros. Circulação de nordeste, com variação de sudeste no Litoral Sul.