PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (30/04) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/04)

A quinta-feira inicia com nebulosidade variável no estado devido a presença de áreas de instabilidades. Do Oeste ao Litoral Norte há possibilidade de pancadas de chuva fracas e isoladas, principalmente a partir do fim da tarde. As temperaturas a tarde são elevadas no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, com máximas entre 27 e 30ºC, no Extremo Oeste e Litoral Norte podem atingir 32ºC. Nas demais regiões as máximas variam entre 24 e 26ºC. Direção do vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (01/05)

A atuação de áreas de instabilidade favorecem a presença de nuvens, no decorrer do dia há possibilidade de pancadas de chuva intercaladas com aberturas de sol. No amanhecer as temperaturas são amenas no Planalto Sul (8 a 10ºC). Durante a tarde a presença de nuvens contribuem para temperaturas mais amenas, entre 24 e 26ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste, e entre 20 e 23ºC nas demais regiões. Direção do vento varia entre os quadrantes sudoeste a sudeste, intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SÁBADO (02/05)

O sábado inicia com presença de nuvens e chuvisco no Litoral Norte. No decorrer do dia o tempo é estável e ensolarado em todas as regiões. Pela manhã as temperaturas no Meio-Oeste e Planalto Sul são baixas, variam entre 5 e 9ºC. Temperaturas são amenas durante a tarde, variam entre 14 e 16ºC no Planalto Sul, no Oeste e Litoral entre 24 e 26ºC e máximas de 23ºC nas demais regiões. Direção do vento varia de sudoeste a sudeste, moderado a forte. A partir da tarde com rajadas de vento moderadas no em toda região costeira.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (03) o tempo é estável, com predomínio de sol em todo o estado. Na segunda-feira (04) o dia inicia com poucas nuvens, a partir da tarde há condição de pancadas de chuva nas regiões de divisa com o RS.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/04)

Direção do vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado.
Condição de mar agitado em toda região costeira, com ondas entre 2 a 2,5 m, com picos de até 3 m no Litoral Sul. Circulação de leste a sudeste.

 

Legenda Boletim 05h