PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM – 30/04/2019

nowcasting

OBSERVAÇÃO 01/05 09:41 – Pancadas de chuva moderada a pontualmente forte no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte nas áreas próximas à divisa com o Paraná nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 01/05 09:48 – Pancadas de chuva moderada a forte com raios e risco de temporal localizado no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol em grande parte da semana. Temperatura mais elevada nos próximos dias

Terça-feira (30/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em SC, em grande parte do dia.

Temperatura: máxima em elevação principalmente no oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar mais frio e seco (alta pressão) desloca-se para o oceano.

Quarta-feira (01/05): PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS EM ALGUMAS REGIÕES – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM

Tempo: variação de nuvens em SC. Do Oeste ao Sul, chuva com trovoada isolada, melhorando à noite. Nas demais regiões, chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: diminui um pouco no final do dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria desloca-se no Litoral.

Quinta-feira (02/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: no Oeste, sol com poucas nuvens. Do Planalto ao Litoral, encoberto, melhorando no decorrer do dia.

Temperatura: máxima em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (03/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: sol com aumento de nuvens. No Oeste, pancadas de chuva com trovoada isolada a partir da tarde, estendendo-se para o Planalto Norte e Litoral Norte à noite.

Temperatura:  em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Sábado (04/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada isolada a partir da tarde, em todas as regiões.

Temperatura:  mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de maio de 2019

Período marcado por chuva mal distribuída em SC, com passagem rápida de frentes frias no Estado. Entre os dias 07 e 08, maior acumulado de chuva no oeste catarinense, devido a um sistema de baixa pressão.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta