PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVL – EPAGRI/CIRAM – 18.01.2018 – MFJ

nowcasting
ATENCAO SMS 18/01 20h08min – Chuvas Intensas para Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Meio Oeste, Litoral Norte e Sul. Esteja atento. Caso haja ocorrencias ligue 199 ou 193
ATENCAO 18/01 18h13min – Chuvas Moderadas para Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Litoral Sul e Grd Florianopolis. Esteja atento. Em caso de ocorrencias ligue 199 ou 193
 
______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________


PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM
 

 

Quinta-feira (18/01):

Tempo: maiores aberturas de sol em grande de SC. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios, principalmente no Oeste e Norte. As pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada e com menores volumes em relação aos dias anteriores. 
Temperatura: elevada.
Vento: noroeste virando para sudoeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.
Sistema: baixa pressão no Paraguai ainda influencia o Oeste de SC. Convergência de umidade direcionada para SP e PR ainda influencia o norte de SC.
————————-

Sexta-feira (19/01):

Tempo: sol com muitas nuvens na maior parte das regiões, com pancadas bem isoladas de chuva entre a tarde e noite. No Oeste, onde o fluxo de umidade é maior, mais condição de chuva, e desde o início do dia. No Litoral Sul e Grande Florianópolis, as chances de chuva são menores.
Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: convergência de umidade direcionada para SP e PR ainda influencia o norte de SC. Alta pressão no mar influencia o sul de SC.
————————
Sábado (20/01):

Tempo: maior presença de nuvens em SC com períodos de sol especialmente no interior. Entre a tarde e noite, pancadas bem isoladas de chuva no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: mais amena no litoral e mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a leste no litoral, e de nordeste no interior.
———————–
Domingo e segunda-feira (21 e 22/01):

Tempo: voltam a ocorrer pancadas de chuva melhor distribuídas e com volumes mais significativos em SC, especialmente entre a tarde e noite, devido ao maior aporte de umidade para o Estado.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 23 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018

Permanece a condição de pancadas de chuva entre a tarde e início da noite em SC, com temperaturas elevadas durante esses dias. Até o momento, sem indicativo de chuva extrema, como verificado em meados de janeiro. Chuva melhor distribuída e com volumes mais elevados são indicados entre o final de janeiro e início de fevereiro.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193

 

defesa civil
Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:
ATENCAO SMS – 18/01 12h30min – Chuvas Intensas para o Extremo Oeste e Oeste nas proximas 2 horas. Busque abrigo. Ligue 199 ou 193
ATENCAO SMS 18/01 12h10min – Chuvas Intensas para o Oeste e Meio Oeste. Busque abrigo. Ligue 199 ou 193
ATENÇÃO – 18/01/2018 – 13h45min – Pancadas de chuva, moderadas com descarga elétrica em todas as regiões de SC, principalmente no Oeste, Meio Oeste e Vale do Itajaí, nas próximas 2 hora (Epagri/Ciram).
ATENÇÃO – 18/01/2018 – 15h49min – Pancadas de chuva, com descarga elétrica em todas as regiões de SC, chuva moderada principalmente no Planalto, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, nas próximas 2 hora (Epagri/Ciram).
Alerta SMS 18/01 14h50min – Chuvas Intensas para o Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul. Busque abrigo. Ligue 199 ou 193
ATENCAO SMS – 18/01 14h15min – Chuvas Intensas para regiao Oeste, Meio Oeste, Vale do itajai, Litoral Norte e Grd Florianopolis. Busque abrigo. Ligue 199 ou 193
OBSERVAÇÃO – 18/01/2018 – 17h57min – Pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica do Meio Oeste ao Litoral, nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).
ATENCAO SMS 18/01 17h17min – Chuvas Intensas para Grd Florianopolis, Vale do Itajai, Litoral Norte e Planalto Sul. Busque abrigo. Ligue 199 ou 193