Previsao para Defesa Civil 02/02/2014 (2)

Aviso 17:10 hs – 02/04/2013: nas próximas 3 horas, vento de S/SE, persistente entre 40 e 50 km/h no Litoral de SC. Fonte: Epagri/Ciram

 Aviso Meteorológico: nesta quarta-feira (02/04), um sistema de baixa pressão, próximo à costa de SC, provoca ventos fortes (rajadas acima de 60km/h) no Litoral e deixa o mar agitado com ondas de 2.0 a 3.0m, especialmente entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis. Na quinta-feira (03/04), o dia ainda começa com ondas mais altas no Litoral Catarinense, mas diminui entre a tarde e noite. Fonte: Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil: 

Ventos fortes: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Quarta-feira (02/04): Tempo seco com sol e poucas nuvens em direção ao interior do Estado. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte mais nuvens com condições de chuva intermitente, especialmente no Litoral, entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis. Temperatura em elevação em boa parte do Estado. Aviso: ventos fortes de sul (acima de 60km/h) e mar agitado com picos de onda de 2.0 a 3.0 m. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão no Litoral da Argentina e sistema de baixa pressão em frente ao Litoral de SC, ambos influenciando SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (03/04): Tempo seco com sol e poucas nuvens em direção ao interior do Estado. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte períodos com mais nuvens e condições de chuva, especialmente no Litoral, sobretudo na madrugada, manhã e noite. Temperatura em elevação em boa parte do Estado. Aviso: mar agitado, diminuindo no decorrer do dia. Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no litoral do Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (04/04), sol entre nuvens em SC, com chuva isolada especialmente no início e fim do dia no Litoral e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima.

No sábado (05) e domingo (06/04), predomínio de sol em todas as regiões e temperatura mais elevada. Entre a tarde e noite há chance de pancadas isoladas de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul. Sem aviso no período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil