Previsão para Defesa Civil 03/04/2014 (2)

Aviso Meteorológico: nesta quinta-feira (03/04), o mar permanece alterado com picos de onda de 1.5m na praia e próximo à costa e, mais altos, entre 2.0 a 3.0m em áreas mais afastadas da costa. Entre a tarde e noite a altura dos picos de onda diminuem para 2.5m na maior parte do litoral catarinense. A ondulação diminui ainda mais na sexta-feira (04) e no sábado (05/04) devido ao vento nordeste. Fonte: Epagri/Ciram 

Recomendações da Defesa Civil: 

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca. 

 

Previsão Voltada para Defesa Civil: 

Quinta-feira (03/04): Tempo seco com sol e algumas nuvens do Oeste ao Planalto. No Litoral e Vale do Itajaí períodos com mais nuvens e condições de chuva, especialmente pela manhã e à noite. Temperatura em elevação em boa parte do Estado. Aviso: mar agitado, diminuindo no decorrer do dia. Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no litoral do Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (04/04): Tempo seco com sol e algumas nuvens do Oeste ao Planalto. No Litoral e Vale do Itajaí ainda ocorrem períodos com mais nuvens e chuva, especialmente na madrugada, manhã e noite. Temperatura em elevação em boa parte do Estado. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no litoral do Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (05) e domingo (06/04), predomínio de sol em todas as regiões e temperatura mais elevada. Na noite de domingo há chance de pancadas isoladas de chuva do Meio Oeste ao Litoral.

Na segunda-feira (07/04), sol com aumento de nuvens em SC e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, devido a aproximação de uma frente fria. Observação: descargas elétricas isoladas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil