Previsão para Defesa Civil 05.07.2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Sábado (05/07): Nevoeiros em parte da manhã e com aberturas durante a tarde no Litoral. Nas demais regiões presença de sol entre nuvens no decorrer do dia.Temperatura em elevação, calor à tarde.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: massa de ar seco e mais quente em SC.

 

carta 20140705

Carta sinótica – 05/07/2014 – 06h (UTC) – Fonte: SDC Monitoramento

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (06/07): Nevoeiros ao amanhecer, principalmente do Planalto ao Litoral. No Oeste mais nuvens e chuva com a chegada de uma nova frente fria, começando pela manhã. Nas demais regiões aberturas de sol, com mais nebulosidade e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, devido ao avanço da frente fria.

Observação: descarga elétrica isolada

Sistema Meteorológico: massa de ar seco e mais quente em SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (07) encoberto em boa parte do dia , com chuva isolada por alguns momentos principalmente entre a madrugada e manhã. No decorrer do dia o sol aparece principalmente no Oeste e a temperatura declina entre a tarde e noite, com a chegada de uma massa de ar frio.

Atenção: descarga elétrica isolada na madrugada e manhã de segunda-feira, com ventos mais fortes de sul (60 a 70km/h) no Planalto Sul e Litoral.

Na terça-feira (08) sol e temperatura mais baixa em SC, com chance de geada fraca ao amanhecer nas áreas altas do Planalto Sul. Na quarta-feira (09) variação de nuvens, com chuva isolada entre a tarde e noite.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.  

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil