Previsão para Defesa Civil 05/09/2013

Previsão Voltada para Defesa Civil 

Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO PARA O DIA DE HOJE: 

Quinta-feira (05/09), sol entre nuvens em SC. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte predomínio de maior nebulosidade e chance de chuva fraca especialmente à noite. Temperatura em elevação. 

Sem aviso. 

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) no oceano, favorecendo a entrada de umidade no leste de SC. 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (06/09), nevoeiros ao amanhecer na maioria das regiões, com chance de chuva fraca entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia, sol entre nuvens em todo o estado. Temperatura em elevação. 

Sem aviso. 

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) no oceano, favorecendo a entrada de umidade no leste de SC no início do dia. 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:  

No sábado (07/09), tempo seco com predomínio de sol e temperatura mais elevada em SC.  

No domingo (08/09), o dia começa com sol e calor, porém há previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, devido à aproximação de uma frente fria. 

Na segunda-feira (09/09), nebulosidade variável com chance de chuva mal distribuída entre a Serra e o Litoral. Temperatura em elevação.

Observação: domingo e segunda-feira (08 e 09/09), risco de descarga elétrica, ventos de 70 km/h e queda de granizo isolado. 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

defesa civil 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil