Previsão para Defesa Civil 07/01/2014

Aviso Meteorológico 16:40h – 07.01.2014: Nas próximas 2h, pancadas de chuva com trovoadas e risco de granizo nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí.

 Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

Previsão Voltada para Defesa Civil

Terça-feira (07/01): Predomínio de nuvens nas áreas próximas à divisa com o PR do Oeste ao Planalto Norte com pancadas isoladas entre a tarde e noite. Tempo mais encoberto com chuva isolada no início e final do dia, na Grande Florianópolis, Alto Vale, Vale do Itajaí e Litoral Norte, não descartando a possibilidade de pancadas fortes e isoladas nessas regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul, sol entre nuvens com pancadas isoladas entre a tarde e noite. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Áreas de instabilidade.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (08/01): Sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite em todo o Estado de SC. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Passagem de uma frente fria por SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Quinta-feira (09/01), presença de sol com chuva no início do dia no Oeste ao Litoral Sul de SC. Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Na sexta-feira (10/01), sol com pancadas de chuva à tarde em SC.

No sábado (11/01), tempo encoberto com chuva no decorrer do dia em todas as regiões de SC.

Fonte: Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil