Previsao para Defesa Civil 07/04/2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Segunda-feira (07/04): Início de manhã com nevoeiros isolados e sol entre nuvens em SC no decorrer do dia. Temperatura em rápida elevação, calor à tarde. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Massa de ar seco e mais quente predominado em SC. Fonte: Epagri/Ciram

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (08/04): Nevoeiros isolados ao amanhecer em SC e sol entre nuvens no decorrer do dia. Entre a tarde e noite, a nebulosidade aumenta com condições de pancadas isoladas de chuva, especialmente no Oeste e Sul do Estado. Temperatura em rápida elevação, calor abafado à tarde. Observação: para tarde e noite, risco de descarga elétrica isolada, especialmente no Oeste e Sul do Estado. Sistema Meteorológico: Condição pré-frontal em SC (que antecede a chegada de uma frente fria).

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (09/04), uma frente fria avança por SC, favorecendo o aumento de nuvens em todas as regiões e pancadas isoladas de chuva.

Na quinta (10) e na sexta-feira (11/04), muitas nuvens com aberturas de sol e condição de pancadas de chuva, devido a um sistema de baixa pressão que se forma no RS. A temperatura segue mais elevada durante esses dias. Observação: descarga elétrica e temporal isolado, principalmente na quarta e na sexta-feira. A partir do próximo fim de semana há previsão de declínio de temperatura.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.  

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil