Previsão para Defesa Civil 09/05/2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Sexta-feira (09/05): Tempo seco com sol em SC. À noite mais nuvens e chuva fraca/isolada no Litoral e Vale do Itajaí. Temperatura em declínio, mais acentuado entre a tarde e noite. Sem aviso.

Sistema Meteorológico: avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) pelo oceano, favorecendo circulação marítima no período noturno.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (10/05): Tempo seco com nevoeiros ao amanhecer e sol em SC, acompanhado de mais nuvens com chuva fraca/isolada no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente no período noturno. Temperatura baixa em todo Estado, com risco de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) influencia SC e favorece a circulação marítima no período noturno.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (11) e na segunda-feira (12) o ar frio mantém a presença de sol em boa parte do Estado, com mais nuvens e chance de chuva isolada no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente no início e final do dia, devido a circulação marítima (ventos úmidos provenientes de um sistema de alta pressão no oceano). Temperatura baixa, com geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul.

Na terça-feira (13) sol com aumento de nuvens, temperatura em elevação em todas as regiões e chance de chuva isolada à noite no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, devido a aproximação de uma nova frente fria.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil