Previsão para Defesa Civil 10.07.2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Quinta-feira (10/07): Nevoeiros e mais nuvens pela manhã em SC. No decorrer do dia variação de nuvens, com algumas aberturas de sol e chuva isolada pela manhã e à noite no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Litoral Sul. No Oeste e Meio Oeste pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura em gradativa elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: corrente de jato (ventos fortes nos altos níveis da atmosfera) mantendo nebulosidade sobre SC e intensificando áreas de baixa pressão (cavado) no Oeste e Meio Oeste. Alta pressão no litoral do Sul do Brasil mantendo no litoral circulação marítima, vento sul/sudeste fraco que traz mais umidade do mar.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (11/07): Nevoeiro na madrugada e manhã em SC, com chuva fraca no início e fim do dia no Litoral. No decorrer do dia variação de nuvens com aberturas de sol em todas as regiões. Temperatura em elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Alta pressão no Sul do Brasil e corrente de jato (ventos fortes nos altos níveis da atmosfera). No Litoral circulação marítima (umidade que vem do mar).

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (12) e domingo (13/07), persiste a condição de variação de nuvens com sol, e chuva no início e final do dia no Litoral, devido à circulação marítima. Na segunda-feira aberturas de sol em todas as regiões. Sem aviso.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta