Previsão para Defesa Civil 13/11/2013

Previsão Voltada para Defesa Civil

Fonte: Epagri/Ciram 

Quarta-feira (13/11), tempo seco e ensolarado em SC. Temperatura em rápida elevação durante o dia, porém amena à noite. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão.

 

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE

Quinta-feira (14/11), tempo seco com sol e poucas nuvens em SC. Temperatura em rápida elevação durante o dia, porém amena no período noturno. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão. 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Na sexta-feira (15/11), sol e forte calor, temperatura acima de 30°C na maioria das regiões, com chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas à noite no Planalto Sul e Litoral Sul.

No sábado (16/11), uma frente fria se desloca pelo Litoral de SC, provocando aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no decorrer do dia em todas as regiões. Observação: risco de descarga elétrica (raios), temporais com ventos fortes (acima de 60km/h) e queda de granizo isolado.

Na madrugada de domingo (17/11), ainda ocorre chuva, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado. No decorrer do dia, o tempo melhora com sol no decorrer do dia em todo o Estado devido a chegada de uma massa de ar seco. 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil