Previsão para Defesa Civil 15/04/2014 (2)

Observação: Terça-feira (15/04) com ondas mais altas, de 2,0m a 2,5m no litoral catarinense, diminuindo gradativamente a partir da noite. As ondas mais altas trazem dificuldade para navegação de pequenas e médias embarcações. A fase de lua cheia mantém a maré astronómica com picos 1,2 m para hoje às 14h51minh em Florianópolis e de 1,7m às 16h00minh em São Francisco do Sul. Estes picos de maré deverão ser superados, amplificados devido à propagação de ondas (swell) que passa pelo litoral catarinense nos próximos dias/horas. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Terça-feira (15/04): Tempo estável em SC, com presença de sol e mais nuvens do Meio Oeste ao Litoral. Entre o fim da tarde e período noturno ocorre chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido à circulação marítima. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Alta pressão (massa de ar frio e seco) no RS e SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (16/04): Nevoeiros na madrugada e início da manhã na maior parte de SC, com variação de nuvens na maior parte do dia. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte condições de chuva no início e fim do dia. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar frio) perdendo força e afastando-se par ao oceano em frente ao RS e a SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (17/04), aberturas de sol em SC, com mais nuvens e chuva fraca no início do dia na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima. Nesta tarde áreas de baixa pressão provocam pancadas isoladas de chuva do Oeste ao Planalto e no Litoral Norte.

Na sexta-feira (18/04), uma nova frente fria passa por SC provocando chuva e em todas as regiões. Observaçãopancadas de chuva com descarga elétrica.

No sábado (19/04), o tempo melhora  com o avanço de uma massa de ar seco pela Argentina e Uruguai.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta