Previsão para Defesa Civil 16/03/2014 (2)

Observação: A última semana do verão também será marcada por pancadas frequentes de chuva em SC, especialmente no período da tarde e noite, de forma mal distribuída. Os maiores acumulados devem ser registrados no Oeste e Sul de SC, principalmente nas áreas mais próximas ao RS. Portanto, permanece o risco de temporais isolados com chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60km/h). Para tarde/noite deste domingo (16), risco de temporal isolado e descarga elétrica, especialmente no Sul do Estado e nas áreas mais próximas ao RS. Fonte: Epagri/Ciram

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Domingo (16/03): Predomínio de sol em boa parte de SC. No decorrer do dia, aumento de nuvens com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. Observação: para tarde/noite, risco de temporal isolado e descarga elétrica, especialmente no Sul do Estado e nas áreas mais próximas ao RS. Sistema Meteorológico: formação de núcleos de instabilidade devido ao calor da tarde e uma frente fria no oceano. 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (17/03): No Oeste, mais nuvens e condição de pancadas de chuva no decorrer da manhã. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. Observação: para tarde e noite descarga elétrica e risco de temporal isolado com ventania e granizo. Sistema Meteorológico: aproximação de uma nova frente fria.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (18/03), a frente fria avança por SC, provocando pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite.

Na quarta (19) e quinta-feira (20/03), o tempo segue instável e úmido no Estado, sujeito a pancadas de chuva a qualquer hora do dia, devido a influência de um sistema de baixa pressão. Observação: período com risco de temporal isolado com chuva forte, ventania e granizo.

Atenção: as pancadas de chuva vão continuar ocorrendo com frequência durante esta semana e os maiores acumulados de chuva devem ser registrados no Oeste e Sul de SC.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil