Previsão para Defesa Civil 17;04;2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL 

Quinta-feira (17/04): Aberturas de sol na maior parte de SC. Mais nuvens no Litoral, com chuva principalmente pela manhã e no fim da tarde e noite sobretudo na Grande Florianópolis e Litoral norte. No Oeste e Meio Oeste a nebulosidade aumente com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. Sem avisoSistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano mantendo circulação marítima no Litoral. Entre a tarde e noite intensificação de áreas de baixa pressão no Oeste e Meio Oeste. Fonte: Epagri/Ciram

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: 

Sexta-feira (18/04): Tempo instável com chuva no decorrer da manhã e boa parte do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Observação: pancadas de chuva forte por alguns momentos principalmente entre a tarde e noite, descarga elétrica e rajadas de vento de 60 a 70km/h. Sistema Meteorológico: aproximação e passagem de frente fria por SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

No sábado (19/04), a frente fria mantém variação de nuvens com pancadas isoladas de chuva em todas as regiões entre à tarde. Observação: risco de temporais isolados com descarga elétrica na madrugada e a tarde.

No domingo (20/04), variação de nuvens com aberturas de sol devido ao avanço de uma massa de ar mais seco, chuva isolada pela manha no litoral e à tarde no litoral e áreas próximas ao PR.

Na segunda-feira (21/04), mais nuvens e chuva isolada na grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, aberturas de sol no decorrer do dia em todas as regiões e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil