Previsão para Defesa Civil 18/11/2013

Aviso Meteorológico: Entre quarta e quinta-feira (20 e 21/11), risco de temporal com vendaval e granizo isolado em SC.

Entre quarta e quinta-feira (20 e 21/11), tempo instável com pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, devido a um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil. Risco de temporal com vendaval, granizo isolado e descargas elétricas (raios) em SC. Acompanhe atualizações.

Fonte: Epagri/Ciram

 Previsão Voltada para Defesa Civil

Segunda-feira (18/11), nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, condições de chuva leve/isolada especialmente pela manhã e à noite. Tempo mais aberto em direção ao Oeste e Sul do Estado. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão no oceano, favorecendo entrada de umidade (circulação marítima) em SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE

Terça-feira (19/11), sol com aumento de nebulosidade e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde, chegando à noite ao Litoral. Observação: risco de descargas elétricas (raios). Sistema Meteorológico: cavado (área alongada de baixa pressão) entre SC e RS.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta e quinta-feira (20 e 21/11). persiste a condição de pancadas de chuva em SC, devido a formação de um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil. Temperatura elevada. Aviso: risco de temporal com vendaval, granizo isolado e descargas elétricas (raios).

Na sexta-feira (22/11), sol entre nuvens em todo o Estado, devido ao avanço de uma massa de ar seco. A temperatura diminui.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil