Previsão para Defesa Civil 19/10/2013

Previsão Voltada para Defesa Civil

Sábado (19/10), tempo seco com sol entre poucas nuvens em SC. À noite há chance de chuva isolada no Litoral. Temperatura em elevação, mais amena à noite. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão influenciando SC, favorecendo entrada de umidade no Litoral no período noturno.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (20/10), tempo seco com predomínio de sol em SC. Temperatura em rápida elevação no decorrer do dia, calor à tarde. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão influenciando SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (21/10), o dia já começa instável com nebulosidade e pancadas de chuva no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, aberturas de sol com chuva especialmente entre a tarde e noite, devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral sul do Brasil.

Na terça e quarta-feira (22 e 23/10), o tempo segue instável com condições de chuva no Estado, alternando com períodos de melhoria e aberturas de sol. Neste período, os maiores acumulados de chuva estão previstos para o Oeste e áreas de divisa com o RS. Atenção: risco de temporal isolado com granizo e ventos fortes. Observação: risco de descarga elétrica.

defesa civil 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil