Previsão para Defesa Civil 22.01.2014

   Aviso Meteorológico: Entre sexta-feira (24) e domingo (26), risco de temporais com descarga elétrica, queda de granizo e rajadas de vento de 60 e 70km/h em todas as regiões de SC, devido a passagem de uma frente fria, e a intesificação de áreas de baixa pressão no litoral catarinense.

Fonte: Epagri/Ciram

 Previsão Voltada para Defesa Civil:

Quarta-feira (22/01): Tempo firme com sol e calor em SC, mais nuvens no fim do dia no Litoral. Aviso: risco de temporal e granizo com rajadas de vento acima de 60km/h no Litoral Norte de SC.  Calor intenso, temperatura máxima acima de 34°C no Litoral e Oeste de SC. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (23/01): Tempo firme com sol e calor em SC, com pequena chance de pancadas muito rápidas e isoladas de chuva, típicas de verão, principalmente no Litoral Sul e Planalto Sul. Avisorisco de temporal e granizo com rajadas de vento acima de 60km/h.  Calor intenso, temperatura máxima acima de 35°C no Litoral e Oeste de SC. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão e aproximação de frente fria pelo RS.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na manhã de sexta-feira (24) presença de sol e calor em SC, no decorrer do dia uma frente fria se aproxima provocando chuva com risco de temporais principalmente na tarde/noite e na madrugada/manhã de sábado.

Durante o sábado (25) e no domingo (26) áreas de baixa pressão no litoral catarinense, que ganharam força com a passagem da frente fria, mantém variação de nuvens com chuva, principalmente entre a tarde e noite, com risco de temporais com descarga elétrica.

Tempestades com descargas elétricas, granizo e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil