Previsão para Defesa Civil 22/04/2014 (2)

OBSERVAÇÃO: nesta quarta (23) e quinta-feira (24), mar muito agitado no Litoral de SC, devido a um ciclone extratropical, que estará posicionado em oceano aberto, altura entre a Argentina e Uruguai, gerando grande ondulação no oceano. Ondas de S/SE, com picos de 5.0 m em alto mar e 3.0 m no Litoral Catarinense. Fonte: CPTEC/DHN-Marinha do Brasil.

Mar muito agitado: perigo a navegação e a atividades de pesca.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Terça-feira (22/04): Variação de nuvens na maior parte do dia em SC. No Oeste, Planalto Sul e Litora Sul aberturas de sol durante a tarde e mais nuvens com chuva por alguns momentos no Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Cavado (área alongada de baixa pressão) no Oeste e Meio Oeste de SC, próximo ao Paraná e passagem de uma frente fria pelo oceano, em frente ao litoral de SC. Fonte: Epagri/Ciram

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (23/04): Tempo estável com predomínio de sol entre algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste de SC. Mais nuvens com chuva fraca e isolada no início e final do dia do Planalto ao Litoral. Observação: mar muito agitado no Litoral de SC, devido a um ciclone extratropical, que estará posicionado em oceano aberto, altura entre a Argentina e Uruguai, gerando grande ondulação no oceano. Ondas de S/SE, com picos de 5.0 m em alto mar e 3.0 m no Litoral Catarinense. Perigo a navegação e a atividades de pesca. Sistema Meteorológico: Massa de ar seco no RS e maior parte de SC, circulação marítima do Planalto ao Litoral.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (24), sexta-feira (25) e sábado (26/04), permanece a condição de sol entre algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste, com mais nuvens e chuva fraca no início e final do dia do Planalto ao Litoral. Sem aviso para o período.  Neste período, o mar continua agitado a muito agitado no Litoral Catarinense.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil