Previsão para Defesa Civil 22;06;2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Domingo (22/06): Tempo estável com predomínio de sol entre algumas nuvens. Temperatura em gradativa elevação.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio de origem polar) no Sul do Brasil em deslocamento para o mar.

22.06.2014 Colorida BM

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 201406221100 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda (23/06): A nebulosidade aumenta gradativamente no decorrer do dia com chuva, descarga elétrica e rajadas fortes de vento a partir da tarde na divisa com o RS e Oeste catarinense.

Observação: risco de temporal com descarga elétrica e rajadas fortes de vento, no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, especialmente na divisa com RS no decorrer da tarde e noite.

Sistema Meteorológico: Formação de uma frente fria sobre o RS e divisa com SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça (24), quarta (25) e quinta-feira (26), passagem de uma frente fria sobre SC com pancadas de chuva, descargas elétricas e rajadas forte de vento isoladas em todas as regiões. Nesses dias a temperatura fica amena.

Observação: temporais isolados no Estado.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta