Previsão para Defesa Civil 23/06/2014

ATENÇÃO: Tempo instável nos próximos dias (entre terça 24 e domingo 29/06) em SC, com previsão de volumes significativos de chuva do Planalto ao Litoral, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. Esses indicativos são revisados continuamente e recomenda-se acompanhamento das atualizações dos boletins e possíveis avisos nos próximos dias!

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Segunda-feira (23/06): mais nuvens com chuva, raios, e rajadas de vento no decorrer do dia no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas outras regiões, a chuva é de forma isolada e a noite.

Atenção: Risco de temporal nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, especialmente na divisa com RS no decorrer da tarde e noite.

Sistema Meteorológico: áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão. carta 20140623

Carta sinótica – 23/06/2014 – 06h (UTC) – Fonte: SDC Monitoramento

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (24/06): Tempo instável com predomínio de nebulosidade com chuva ao longo do dia na maioria das regiões, alternando com alguns períodos sem chuva.

Observação: Risco de descargas elétricas na maioria das regiões de SC.

Sistema Meteorológico: frente fria sobre o Litoral da região Sul do Brasil.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre quarta (25) e a sexta-feira (27/06), tempo instável com céu encoberto e chuva de intensidade moderada a forte em todas as regiões. Os volumes são bastantes significativos no Litoral, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. Há risco de alagamentos na faixa leste do Estado e de agravamento das inundações no Planalto Norte de SC.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil