Previsão para Defesa Civil 23.08.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVILFonte: EPAGRI-CIRAM

Sábado (23/08): Nevoeiros isolados da Serra ao Litoral. No decorrer do dia sol entre poucas nuvens em todas as regiões.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) influenciando SC.

 

nevoeiro 201408230900

Satélite GOES13 – Detecção de nevoeiros as 09h (GMT)

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (24/08): Nevoeiros isolados da Serra ao Litoral. No decorrer do dia sol entre poucas nuvens em todas as regiões.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) influenciando SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (25), uma frente fria avança por SC, provocando chuva a partir do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, se estendendo às demais regiões entre a tarde e noite.

Na terça-feira (26) ainda ocorre chuva na madrugada e manhã na maioria das regiões, melhorando com sol no decorrer do dia com o avanço de uma massa de ar frio e seco. Temperatura em declínio.

Observação: para segunda e terça-feira: o acumulado de chuva previsto é pouco significativo, variando de 20 a 40mm no Estado. Porém há condições de descarga elétrica e temporal isolado. Vento mais forte de sul a partir da noite de segunda-feira.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil