Previsão para Defesa Civil 30/05/2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Sexta-feira (30/05): Manhã com nevoeiros isolados na Serra, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No decorrer do dia, predomínio de sol em todas as regiões. Temperatura baixa pela manhã e à noite, em elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: massa de ar frio e seco em SC, com centros de alta pressão (letra A na figura abaixo) sobre o Estado e oceano Atlântico.

 carta 20140530

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (31/05): Aumento de nebulosidade com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, atingindo a Grande Florianópolis e o Norte de SC entre a tarde e noite. Temperatura em pequena elevação.

Atenção: descargas elétricas e chuva moderada a forte em alguns momentos.

Sistema Meteorológico: formação de uma frente fria no RS e avanço em direção a SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (01/06), ainda ocorre chuva na maioria das regiões entre a madrugada e manhã, permanecendo em boa parte do dia no Litoral Norte por influência da frente fria.

O acumulado de chuva previsto entre sábado e domingo é de 20 a 50 mm em média, com pontuais maiores. Temperatura em declínio entre a tarde e noite de domingo, devido ao avanço de uma nova massa de ar frio.

Na próxima semana, tempo seco e frio em SC.

Observação: Previsão de geada nas áreas mais altas do Estado.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil