Previsão para Defesa Civil 30/11/2013

Atenção: neste sábado (30/11), a chuva continua ocorrendo de forma mal distribuída em SC, porém moderada a forte em algumas cidades com acumulados significativos em poucas horas, que em média devem variar de 10 a 30 mm, com pontuais maiores. Risco de temporal, granizo isolado e descargas elétricas (raios) em SC, especialmente nas regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Fonte: Epagri/Ciram

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil